quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Verdade e mentiras sobre os blogs de beleza

Meninas,

Como estes blogs de beleza podem informar algo se a maioria nem especialistas são?

90% dos blogueiros não possuem nem formação academica e nem profissional em produtos de cosméticos.

A maioria são apenas curiosas e copiam milhares de informações sem nem ao menos saberem se é verdade ou mentira.

Querem um exemplo, ÓLEO DE ARGAN a febre do momento, óleo é óleo e suas funções independente da semente possuem cadeias de gordura o que melhora sim mas independente do segundo nome, OLIVA, ARGAN, KARITÉ, etc.

As mulheres hoje em dia estão gastando milhares de reais e na verdade poderiam usar qualquer óleo mais barato, as empresas usam o marketing e cobram por isto para poderem vender novos produtos e cada vez mais caros.

Eu falo com experiência teórica/pratica/profissional no assunto com anos e anos no ramo como química.

Beijos da química

2 comentários:

  1. Mas por exemplo se eu tacar óleo de oliva, óleo de uva, óleo de argan o efeito que tem no cabelo deveria ser diferente, apesar da base ser óleo, certo?

    Imagino que isso mereça um teste.... Rsrsrsrsrs

    Se habilita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que pode diferenciar um óleo com o outro seria o grau de pureza, método de extração, ou seja, isso varia de marca pra marca, as mais caras (alto grau de pureza) e mais baratas (baixo grau de pureza). Outra coisa é que uma empresa que vende um óleo para cabelo pode misturar com outro componente que dilua o óleo e o deixe mais fraquinho (deixaria o cabelo menos brilhoso..protegido) ou mesmo adicionar silicone, glicerina e isso causaria um resultado mais bonito no cabelo!

      Teste..opa! É pra isso que serve este blog, explicando na teoria e verificando resultados na prática, vc tem sugestão de marcas ou só quer que eu teste os tipos de óleos (óleo de oliva, óleo de uva, óleo de argan) ??

      Vou testar e depois falar e tirar foto com os resultados! Desafio aceito! rsrsrsr...

      Excluir