sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

ESCOVA PRIMER

Boa Tarde meninas,


Hoje me deparei com uma pergunta de uma leitora daqui do blog e acabei indo pesquisar sobre o assunto para poder responder melhor sobre o assunto a todas vocês.


Parece que a febre dos salões no Rio de Janeiro é a ESCOVA PRIMER. 


Em sua composição dizem possuir: Albumina, Extrato de Caviar, Óleo de Argan, Aminoácidos e Vitaminas. 


E prometem acelerar o crescimento 3x mais. 

Primeiro vamos a composição, como já disse anteriormente em outros posts...Óleo é óleo, independente se é de Argan, Oliva ou outro qualquer, depende da vontade de querer pagar mais e ter o mesmo resultado do óleo mais barato. Albumina é a proteína do ovo, por mais que sintetizem o cabelo não irá reter em uma escova esta proteína. Duvido que consigam extrair do caviar alguma proteína pelo alto custo e pequenas quantidades extraídas. 

Podem ser ótimos aliados mas não irão acelerar o crescimento de seus cabelos. Terão apenas a sensação de crescimento pois eles ficarão esticados e aparentemente aumentará o comprimento.

Para alisar os cabelos provavelmente deve haver formol escondido ou derivados dele na fórmula que os salões não estão falando devido a grande circulação na mídia dos seus maus ao organismo e as proibições. Mudam os nomes como CHOCOLATE, CAVIAR, PRIMER mas todas usam formol ou derivados dele e são PREJUDICIAIS quanto o próprio formol.

O formol e seus derivados já foram proibidos na Europa por se tratarem de produtos altamente toxicos e cancerigenos. Não faça.

Quem fizer terá seu cabelo bonito por alguns meses porém depois para as próximas aplicações o efeito já não será mais o mesmo. Estraga e muito, meninas.

Beijos da química


3 comentários:

  1. nossa quase caí nessa. e a escova liffing hair da tanagra, tb possui formol

    ResponderExcluir
  2. Andrea

    Vale lembrar que o formol está proibido desde 2011 em todo Mercosul e ja tem duas RDC neste sentido como eu falei no CES.

    Outra questao a lhe informar é que ppr conta disso as empresas pararam de usar o formol e passaram a utilizar ácidos nas escovas chegando até mesmo ao PH 2,0 o que é pessimo para os fios pois vao afinando ao ponto de se desintegrarem. E as empresas vem dando nomes como AMINOÁCIDOS para esconder isso. Isto quando nao falam que é de Carbocisteina mas sem mencionar que a mesma é associada com o ácido glioxilico.

    ResponderExcluir
  3. Verdade Marlon, concordo em relação ao formol, pH dos produtos e em relação ao ácido glioxílico que usam como alisantes. Estou desenvolvendo produtos com aminoácidos que não terão pH baixo (ácidos) e nem com caráter de alisamento, a finalidade será shampoo, condicionador e mascara de tratamento com a função de tratar e deixar os cabelos melhores.

    ResponderExcluir