quarta-feira, 13 de novembro de 2013

SAIBA MAIS: Nutricosméticos

Bom Dia Leitores queridos


Desculpem o sumiço mas é que eu estava envolvida profundamente em novos produtos e lançamentos para a empresa onde trabalho e não pude escrever.

Parei um pouquinho para falar de um tema que me agrada muito os nutricosméticos.

Hoje com o dia a dia que todos nós levamos, corrido e com pouco tempo para cuidar da saúde, nosso corpo, unhas e cabelos ficam deficientes de algumas vitaminas. 

Os nutricosméticos nos garantindo propriedade de proteção ou regeneração. Para Anunciato, Takahashi & Rocha Filho (2011) “são compostos suplementares que combinam nutrientes específicos para a pele, os cabelos e as unhas“.



Prometem benefícios como redução da queda capilar, melhora do aspecto da pele, fortalecimento da unhas, proteção contra raios solares e diminuição da celulite. Os produtos são elaborados com vitaminas, antioxidantes, ácidos graxos ômega-3 e ômega-6, extratos botânicos, minerais, betacaroteno, colágeno, entre outras substâncias.

Um cabelo com aparência saudável é um sinal de saúde geral excelente, bem como de uma boa prática no que diz respeito aos cuidados com os cabelos. Diariamente estamos com nossos cabelos expostos a radiação e agressores externos que podem debilitar a saúde deles.

Durante 9 meses, o grupo de tratamento, recebeu, diariamente, duas cápsulas contendo 10 mg de silício. Após os 9 meses de tratamento, os autores verificaram que a ingestão oral de Ch-OSA teve um efeito benéfico sobre a resistência e elasticidade capilar, além de que a espessura do cabelo também melhorou (Wickett et al., 2007). 

A marca Marie Solti utiliza destes nutricomponentes em sua formulação muitos destes nutrientes em sua formulação, são eles: tocofenol, óleo de macadâmia  manteiga de karite, licopeno, óleo de babaçu, argila, queratina, elastina, d´pantenol.

Fica a dica 
Beijus da química 

2 comentários:

  1. oi, gostaria de uma informação: aliso meu cabelo com tioglicolato, e gostaria de clareá-lo ou fazer mechas, ms a cabeleireira disse que não.Qual outro produto que posso usar, que possa substituir o tioglicolato e assim possa continuar alisando e fazendo mechas .obrigada

    ResponderExcluir
  2. Eu aconselho você a dar um descanso aos seus cabelos e fazer uma selagem com queratina. Beijus da quimica

    ResponderExcluir