Meus queridos(as) leitores (as)
Hoje vamos falar das propriedade de alguns produtos que encontramos na natureza e que nos auxiliam a manter e tratar nossos cabelos e pele.
ABACATE
O abacateiro é uma arvore originaria da Guatemala, Antilhas e do México. Ele possui varias propriedades medicinais e as mais ativas são: lecitina, fitoesteroides (beta-sitosterol), omega-9 (ácido oleico), ferro, ácido fólico, aminoácidos, vitamina A, D e alto teor de vitamina E, as vezes o dobro do encontrado no óleo da semente de uva.
Os fitoesterol - possuem ação antibactericida, fungicida, anti-inflamatória e antivirais.
A vitamina E é auxiliar na redução dos sinais de envelhecimento por ser um poderoso antioxidante que age inibindo os radicais livres. O óleo de abacate é benéfico para a saúde e o crescimento de todos os tipos de cabelo, o cabelo particularmente seco e Africano - cabelo americana
Ele aumenta a a síntese de triglicérides fazendo com que seja considerado um botox natural, realizando o preenchimento progressivo, pela síntese natural da gordura por debaixo.
Apresenta maior poder de proteção contra os raios UVA e UVB do sol, agindo como protetor solar em cosméticos.
O óleo de abacate associado ao da linhaça, aceleram o processo de cicatrização.
Reduz a queda de cabelo de fundo hormonal.
Quando o óleo de abacate é aplicada sobre os cabelos, ela age como humectantes. Assim, aumenta o teor de umidade do seu cabelo, tornando-o olhar brilhante e macio. A fim de usar óleo de abacate como hidratante, você deve massagear suavemente seu cabelo e couro cabeludo com este óleo por cerca de 15 minutos. Ele vai melhorar a circulação sanguínea e fortalecer as raízes do seu cabelo também. Seus nutrientes também irá ajudar na redução da queda de cabelo, tem ação acentuada contra caspa.
O óleo de abacate melhora o efeito hidratante, domando o cabelo seco e enrolados.
Fica a dica e Beijus da química